segunda-feira, maio 16, 2011

Entrevista com Alana Amaral

Fiquei super feliz quando a Alana topou em fazer a entrevista para o Soda Pop,ela é uma estudante de Design de Moda que já confecciona lindas peças e tem uma grife, a Ideia de Elefante ( já fiz um post sobre aqui).A Alana foi super simpática e respondeu algumas perguntas sobre a I.E , o curso de moda, processo criativo e suas inspirações.



Se você pudesse definir a Idea de Elefante em uma frase, qual seria?
Seja natural.

De onde vem suas inspirações? Como você amplia seu repertório? 
As inspirações vem do dia-a-dia, das vontades, dos gostos, das expressões, da delicadeza, do natural, das coisas mais simples.Também me inspiro em meu público alvo. 

A coleção L'amour du mime tem peças inspiradas na frança e um ar vintage,certo? De onde vieram as suas inspirações e influencias artísticas para essa coleção?
Sim, resultou nesse clima francês com ar vintage, a inspiração inicial foi em mimicos a partir daí viajei no tema abri todas portas possíveis, imaginei e descubri novas formas de usar o tema, cuidando para não ficar fantasioso. 

O que uma coleção de inverno precisa ter?
Uma coleção de inverno precisa ter, assim como todas outras, conforto, mas além disso aconchego e uma receptividade calorosa.

Como foi que surgiu a ideia de confeccionar peças plus size?
Bem, desde quando eu era mais novinha e mais "fofinha" e sentia votade de me vestir de forma diferente e não encontrava peças para meu tamanho, então eu percebi a carência desse publico e decidi que um dia faria roupas mais ousadas para elas. 

Fale um pouco sobre o processo criativo da Grife.
O processo criativo funciona da seguinte maneira: Deixo sempre meu carderno de anotações à mão, pois acredito que as melhores ideias surgem do nada, então, quando eu menos espero me surge uma ideia eu anoto, e assim vou indo, quando juntei várias ideias começo a encaixá-las e vou bolando aos poucos as criações até chegar num produto final. 

Como você vê a moda hoje no Brasil?
A moda no Brasil cresceu muito. O país cria moda agora, não só copia como acontecia há muito tempo atrás, não é?! E isso é muito bom, por que eu acho que o interessante está em cada valor e cultura de cada país, isso os diferencia. 

Você é estudante ou já terminou design de moda? Fale um pouquinho do curso.
Eu ainda estou estudando, me formo no ano que vem. A faculdade me ensinou muitas coisas, o curso é muito bom pois ele te dá base para todas áreas de moda, apoiando, incentivando você a pesquisar e investir na carreira específica que quer seguir.

Onde podemos encontrar as peças Ideia de Elefante?
Em nossa loja virtual http://ideiadeelefante.tanlup.com/


Coleção L'amour du mime- Ideia de Elefante











Confira mais! 
Links Ideia de Elefante: Twitter, Blog , Loja virtual

3 comentários:

Larissa disse...

amei! acabei de ver um post em outro blog falando sobre a loja! adorei conhecer a criação e a criatura!
beijo!

Milca Alves =) disse...

Vi o primeiro post que fez e já me interessei, agora mais ainda, essas fotos ficaram incriveis, e as roupas são um charme, nos enche de inspiração. Nota 10

Helo Braga disse...

Que fofa! eu nao conhecia ela.. adorei a entrevista. e vou dar uma olhada nas suas criações!!
bkas