sábado, janeiro 22, 2011

Grife Ideia de Elefante!

Queria apresentar a estudante de design de moda, Alana Leal, que faz roupas lindas, tem apenas 17 anos e já é dona da grife Ideia de Elefante.Olha só a entrevista que ela deu para a ClicRBS Pelotas, contando como começou sua a paixão pela moda:

A estilista pelotense tem 17 anos, é aluna do curso de Tecnologia em Design de Moda da UCPel, e conta que desde pequena ficava às voltas da mãe costureira.
- Despois de algum tempo minha mãe parou com as costuras “pra fora” e só costurava “pra casa”, assim dia-a-dia. Mas a sala de costura foi se tornando entulho, tudo o que não queríamos mais colocávamos lá de forma provisária, que acabava se tornando definitiva.
No carnaval de 2009 ela resolveu fazer uma reforma geral no ambiente com a ajuda do namorado e da mãe, e começou a trabalhar. Fez curso de corte e costura, confeccionou as primeiras peças e passou a fazer ajustes em roupas de alguns conhecidos.
Com vontade de continuar criando, inventou de fazer almofadas e gostou. A partir daí começou a presentear os amigos com artigos personalizados, e surgiu a ideia de vender alguns itens, como as camisetas pintadas à mão.
A menina criou um blog, apostou na internet para conquistar mercado e divulgar suas ideias, e passou no vestibular. Em outubro deste ano Alana foi uma das finalistas do concurso Futuro: A Moda em 2050, realizado pelo clicRBS Pelotas em parceria com o curso de Moda da UCPel e o Moda Pelotas. As vendas através da internet continuam, e os planos, que já nasceram grandes, não páram de crescer. Nos tecidos costurados com criatividade e estamparias divertidas, a “Ideia de Elefante” começa a deixar de ser ideia para virar

Achei as peças da grife lindas e criativas! Segue com muito romantismo a coleção Doce Verão,criada pela Alana Leal:






 Essas peças e muito mais estão a venda na  loja da grife.Veja mais do editorial no blog Ideia de Elefante


3 comentários:

Milca Alves =) disse...

Nussa isso é que é uma pessoa determinada, ela soube aproveitar o talento que veio da mãe,tenho uma mãe costureira mas não sei se me dou muito bem nisso rsrs..beijo.

gabrielle disse...

nossa adoreiiiiii
tudo muito lindo!!!!
bejinhos saudades....

♥ Andrea PS disse...

Nossa adorei, super menininha!
Quando a pessoa leva jeito pra um determinado dom ela vai longe.

Bjos!!!