sábado, janeiro 22, 2011

Grife Ideia de Elefante!

Queria apresentar a estudante de design de moda, Alana Leal, que faz roupas lindas, tem apenas 17 anos e já é dona da grife Ideia de Elefante.Olha só a entrevista que ela deu para a ClicRBS Pelotas, contando como começou sua a paixão pela moda:

A estilista pelotense tem 17 anos, é aluna do curso de Tecnologia em Design de Moda da UCPel, e conta que desde pequena ficava às voltas da mãe costureira.
- Despois de algum tempo minha mãe parou com as costuras “pra fora” e só costurava “pra casa”, assim dia-a-dia. Mas a sala de costura foi se tornando entulho, tudo o que não queríamos mais colocávamos lá de forma provisária, que acabava se tornando definitiva.
No carnaval de 2009 ela resolveu fazer uma reforma geral no ambiente com a ajuda do namorado e da mãe, e começou a trabalhar. Fez curso de corte e costura, confeccionou as primeiras peças e passou a fazer ajustes em roupas de alguns conhecidos.
Com vontade de continuar criando, inventou de fazer almofadas e gostou. A partir daí começou a presentear os amigos com artigos personalizados, e surgiu a ideia de vender alguns itens, como as camisetas pintadas à mão.
A menina criou um blog, apostou na internet para conquistar mercado e divulgar suas ideias, e passou no vestibular. Em outubro deste ano Alana foi uma das finalistas do concurso Futuro: A Moda em 2050, realizado pelo clicRBS Pelotas em parceria com o curso de Moda da UCPel e o Moda Pelotas. As vendas através da internet continuam, e os planos, que já nasceram grandes, não páram de crescer. Nos tecidos costurados com criatividade e estamparias divertidas, a “Ideia de Elefante” começa a deixar de ser ideia para virar

Achei as peças da grife lindas e criativas! Segue com muito romantismo a coleção Doce Verão,criada pela Alana Leal:






 Essas peças e muito mais estão a venda na  loja da grife.Veja mais do editorial no blog Ideia de Elefante


3 comentários:

Milca Alves =) disse...

Nussa isso é que é uma pessoa determinada, ela soube aproveitar o talento que veio da mãe,tenho uma mãe costureira mas não sei se me dou muito bem nisso rsrs..beijo.

gabrielle disse...

nossa adoreiiiiii
tudo muito lindo!!!!
bejinhos saudades....

Cantinho da Drea disse...

Nossa adorei, super menininha!
Quando a pessoa leva jeito pra um determinado dom ela vai longe.

Bjos!!!