terça-feira, maio 18, 2010

Novo fio não desfia meia-calça



É estranho pensar que hoje em dia já se pode ligar um aparelho eletrônico a quilômetros de distância, mas as mulheres ainda sofrem com as meias-calças que desfiam a qualquer momento. Já estava na hora de alguém acabar com essa discrepância tecnológica.

Por isso, a Invista, detentora da marca Lycra ®, desenvolveu pesquisas para criar o fio Fusion, lançado no final do ano passado em Verona, Itália, durante o evento Lycra® Fibre Moves.

Na ocasição restrita a profissionais especializados do segmento, a novidade foi apresentada para revolucionar o setor. “As meias-calças confeccionadas com esse fio são mais resistentes e duráveis, não desfiam e ainda proporcionam melhor ajuste ao corpo”, afirma Cristine Scacalosse Leirner, gerente do segmento de meias da marca.

No Brasil, a novidade está em fase de adaptação e deve chegar às lojas ainda este ano.


Com o resumo dos principais lançamentos das semanas mundiais de moda, a Invista também apresentou no evento uma coleção conceitual de meias. Confira abaixo as apostas:



1. Fast Track
Para looks com ombros em evidência, em couro e com saias curtas, as meias ideais são opacas em contraste com transparências, têm grafismos e desenhos estilo Mondrian.






2. Glitz and Glam
Looks com forte influência dos anos 1980: disco e ficção científica, com formas exageradas, brilho e superfícies metálicas. Compõem com meias brilhosas, com rasgados e rendas, nas cores preto e prata.





3. Nature’s Traces
Inspiração em uma floresta urbana: looks com estampas de répteis e selva, incluindo imitação de teia de aranha. Combinam meias com estampas selvagens e leggings com pés.






4. Seduction
Composições opulentas com muito volumes e drapeados. Os tecidos são nobres, e há transparências. A empresa destaca as meias com rendas delicadas e a inspiração na lingerie.






5. Strong Contrasts
Motivos ornamentais, como paisagens e efeitos de ilusão de óptica, predominam nesse conceito. Aqui, as meias têm desenhos gigantes, dois tons e cartoons.



6. Bodypump
Destaca materiais de alta performance e a funcionalidade sem comprometer o estilo. Tem influência esportiva. As meias valorizam a ergonomia, em tons neutros.



Fonte:Usefashion

9 comentários:

Ser Cadi disse...

Olá, tudo bem? Sou Isaac, da marca Cadicoisa, e vim agradecer pelo seu comentário no blog Ideias Vestiveis sobre o nosso vestido do editorial.
Para conhecer mais da nossa marca, que agora assina apenas Cadi, visite nosso blog. Seja bem-vinda. www.cadicoisa.blogspot.com

Obrigado!

Helo Braga disse...

Nossa cada idéia hem!! gostei dessa primeira muito interessante.
Thami, tem uma TAG pra você la no blog!!
bjsss

Estela Ortale disse...

amei a idéia de ter uma meia calça que não desfia pq as minhas são descartáveis;
só usar pra ganhar um buraquinho, rs.
bjoo

CARLINHA disse...

Olha só, tem modelos bem diferentes, gostei!

Bjos, flor.

....... disse...

As fotos estão sinistras, rss, mas gostei da idéia. Será q resiste mesmo?

Esse post me lembrou de qdo eu era criança e via na tv manchete os comerciais das meias vivarina q eram super resistentes, isso é, eles diziam,rsss

bjs Pin UP

Amanda Dragone disse...

FINALMENTE! Que bom que alguém preocupou-se em inventar uma tecnologia melhor para as meias. Deve ser triste comprar uma meia linda e colorida e desfiar depois de pouco tempo.

Unknown disse...

Thami, citei teu blog lá no meu, no post sobre as botas!

Anônimo disse...

Hum... será um remake das famosas meias Vivarina?... rssssssss http://www.youtube.com/watch?v=nMZQGsbiO5g

Anônimo disse...

Olá gente !!
Meia que não desfia,na decada de 80 minha mãe usava umas ,que vinham dos EUA ,numa embalagem parecida com ovo,
(eu amava) que não desfiava ,podia passar um garfo as unhas que não afetava a meia. Só que se caisse uma cinza de cigarro ,abria um buracão!
Fora isso durava muuuuuito.