terça-feira, abril 20, 2010

Puma renova em embalagem de calçados!


Após 21 meses de pesquisa, duas mil ideias e mais de 40 protótipos, a Puma revelou o seu novo sistema de embalagem, que substitui as caixas de papelão. Feito pelo designer industrial Yves Béhar, o lançamento substituirá todas as caixas presentes no varejo até o 2º semestre de 2011.
A embalagem é composta por duas partes: uma sacola feita com plástico de garrafas recicladas, que depois ganha utilidade no cotidiano, e um cartão dobrável com encaixes, que acondiciona o calçados, sem necessidade de cola ou aviamento.

No lançamento da embalagem, chamada " Clever Little Bag" (Saquinho Inteligente), foram destacados dados positivos para o meio ambiente:


• Diminuição de cerca de 29 milhões de  sacolas plásticas;
• Redução de uso de água e energia em 25%;
• Diminuição de emissão de CO2 em 25%;
• Redução de uso de papel em 75%;
• Redução de utilização de papelão em 65%.



Futuramente, pretendem mudar também a embalagem das coleções de vestuário, agregando à campanha "Sou metade do saco que eu era". Abaixo, confira a animação que a marca criou para divulgar os benefícios do "Saquinho Inteligente":

4 comentários:

Milca Alves =) disse...

ai..que lindooo..
Faz tanto tempo que não compro um tênis da Puma, mas vendo essa embalagem linda e ainda reciclada me deu uma vontade louca de sair correndo pra comprar um..
bjoo linda.

Coisas da Gigi disse...

Nossa que legal eles terem essa idéia, hoje tudo está ficando mais ecológico.

Helo Braga disse...

Gostei!!! super cool, a bag timbem, bem bolado, e campanha no video do saquinho inteligente legal.boa iniciativa da Puma.

bjsss thami

Fabio disse...

Gostei,mto criativo ,mto legal quero uma embalagem dessa

xoxoxoxoxxos2s2