segunda-feira, fevereiro 28, 2011

Makes e cabelo do Oscar 2011

Ontem aconteceu a 83ª edição da premiação do Oscar, e é claro que assisti, mas nessas horas não sabemos no que mais prestamos atenção, não é? se são para vestidos deslumbrantes,penteados, makes lindas ou no que está acontecendo na premiação.Adoro red carpets e adoro assistir as cerimonias.Encontrei uma matéria no site GNT explicando como usar os destaques de make e cabelo da noite (nude,coral,vermelho,cabelo ondulado...) , confira!

Make nude


 Para que a maquiagem nude não fique monótona, Torquatto recomenda adicionar algum ponto de luminosidade ao look. “Se for tudo cor de pele com acabamento matte, dá um efeito triste. Algo tem que fazer um contraste, e há alguns recursos para conferir esse toque cintilante”. O maquiador sugere uma sombra clara com brilho, blush com iluminador ou um gloss. “E tem que realçar bastante os cílios, com máscara ou cílios postiços”, completa.   


Batom vermelho e coral


 Em um evento como o Oscar, é importante ter cautela para que o batom forte não borre no meio da festa. Para prevenir inconvenientes, Torquatto ensina um truque: aplicar uma camada não muito grossa de batom nos lábios, retirar o excesso, aplicar novamente e repetir o procedimento. Isso ajuda a fixar melhor o produto.
Uma outra opção para manter o vermelhão no lugar é usar um batom de acabamento matte, que é mais seco. Mas, nesse caso, Torquatto alerta: “é importante hidratar os lábios pelo menos 10 minutos antes da aplicação, porque o batom seco pode rachar. A emoliência do lábio hidratado vai fazer com que o batom deslize e fique mais bonito ao longo do dia”, indica o maquiador. E ele lembra: o vermelho-sangue combina com todas as tonalidades de pele, mas os tons mais fechados podem ficar superdramáticos em peles mais claras. “Se a pessoa for mais morena, vai parecer mais natural”, diz.


Olho esfumaçado


 Com o foco nos olhos, uma boa pedida é um lábio mais apagado. Pode usar batom bege ou nude, ou mesmo um gloss para dar textura. “Também dá para usar um tom um pouco mais forte, como o cereja. É legal aplicar dando batidinhas com a ponta do dedo. Desta forma, só conferimos uma intenção de cor, não pintamos o lábio propriamente. É como se desse uma ‘sujadinha’”, indica Torquatto.


Cabelo ondulado


É uma opção que sempre fica bonita, mas tem-se que ter cuidado para não ficar muito descabelada. Segundo Torquatto, um ondulado mais desestruturado fica melhor em mulheres mais jovens. Se a mulher for mais madura, ele recomenda um trato mais alinhado. “E não esqueça de passar algum definidor de cachos para que eles fiquem no lugar durante a festa”, recomenda




4 comentários:

Isabella disse...

É... Boca vermelha vai vir mesmo com tudo na próxima estação!! =)
Mas sabe que não sou muito fã dos cabelos ondulados assim? muitooo vintage pro meu gosto!!!
Beijooo!

http://www.srta-bella.com

Isabelle M disse...

Eu não curti as makes nude, sei lá, envelheceram muito as mulheres... As que puseram esfumado ficaram lindas..
Tem promoção lá no blog!
Beijos.

Betty Gaeta disse...

Oi Thami,
Nestas mulheres lindas qqer coisa fica linda!
Não consegui ver o Oscar, pois trabalho logo cedo e estou na dependência da net para ver o que rolou.
Tem sorteio no meu bloguito e hj é o último dia de inscrição, please … dê uma forcinha, se não estiver participando ainda, participe.
Bjkas e uma ótima 4ª-feira para vc.

www.gosto-disto.com

gabrielle disse...

adorei os cabelos!!!
mil bjsss....
saudades....